Voce Sabia? Champs-Elysées, tem wifi gratuito.

Parece notícia do início dos anos 2000, mas não é. Paris, a cidade mais visitada do planeta não é lá muito desenvolvida tecnologicamente. A coisa mais difícil é encontrar um café ou restaurante com rede de wifi disponível aos clientes. Internet pela rua como vemos em Londres, Japão ou Nova York então, coisa rara. Ou melhor, escassa. Ou talvez não exista mesmo.

A prefeitura de Paris até que fez tentativas de disponibilizar antenas em alguns pontos. Mas, não sei se pelo excesso de acessos ou por ineficácia tecnológica mesmo, as redes de wifi públicas parisienses só servem para detonar as baterias dos Smartfones em busca de conexão.

Mas eis que uma empresa de publicidade resolveu o problema. Ao menos na avenida mais famosa do mundo. A Champs-Elysée ganhou, desde a última quinta-feira (9/06), uma rede de wifi gratuito. E que funciona! (eu testei). As  antenas de alta tecnologia são patrocinadas pela maior empresa de anúncios de publicidade local, a JCDecaux. Sim, não foi nenhuma das operadoras de telefonia francesas quem concedeu o serviço.

Os executivos da JCDeux instalaram um modelo de rede de alta tecnologia, importado de empresas inglesas e americanas. Os franceses podem até torcer o nariz mas graças à ‘importação’ tecnológica, 5 mil pessoas agora podem se conectar ao mesmo tempo pelo wifi, do Arco do Triunfo até a avenue Matignon.
Finalmente Paris se rende à tecnologia de ponta para facilitar a vida dos mais de 40 milhões de turista que visitam a cidade por ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s