Paris: fuja do óbvio e visite lugares interessantes

Paris é mais que Torre Eiffel, Champs Elysées e Igreja do Sacre Coeur. Para não ficar apenas com o óbvio na sua próxima visita à Cidade Luz, confira a lista de passeios diferentes preparada pela revista Time Out . Entre restaurantes, museus, jardins, catacumbas e cemitérios, há poucas chances de você se aborrecer.

1) “Pare! Este é o império da Morte!”. A frase que dá as “boas-vindas” às catacumbas de Paris não poderia deixar de ser tão assustadora quanto o próprio lugar. São vários quilômetros subterrâneos onde foram colocados, durante o século 18, ossos de mais de 6 milhões de cadáveres. Para chegar ao lugar, é preciso descer uma escada de 20 metros. Outro lugar turístico e sombrio da Cidade Luz é o famoso cemitério Père-Lachaise, onde estão enterradas personalidades como Jim Morrison ou Oscar Wilde.

2) A França tem reputação de ter uma das melhores (para não dizer a melhor) cozinhas do mundo. Mas, muitas vezes, entre tantos bistrôs da capital, o turista acaba se decepcionando com refeições que não têm nada de excepcional. Para levar para casa uma lembrança dos melhores sabores parisienses, inclua no seu roteiro algum restaurante excepcional. Alguns dos mais recomendados são L´Ardoise, do chef Pierre Jay, a poucos passos da luxuosa Place Vendôme; o Itinéraires, perto de Notre Dame; e o Pétrelle, no norte da cidade.

3) Em Paris, mais do que em qualquer cidade do mundo, a vida é como um cabaré. Criado em 1889, ano da inauguração da Torre Eiffel, o Moulin Rouge existe até hoje, dando um espetáculo colorido e extravagante, com belas mulheres, roupas impecáveis e uma sincronização perfeita entre as dançarinas. Tudo acompanhado de um jantar e champanhe, para não perder o glamour. O Le Lido, no coração dos Champs Elysées, é outro famoso cabaré parisiense, e o Crazy Horse, mais exclusivo e sensual, é um dos mais badalados da cidade.

4) A Grande Mesquita de Paris, construída em 1920, é um belo edifício inspirado na Allambra, de Granada, na Espanha. Além de sua arquitetura, esta mesquita, situada no limite entre o 6º e o 13º arrondissments (regiões municipais de Paris), se destaca pelo seu Hammam. Hammam é o nome tradicional pelo qual são conhecidos os banhos turcos: saunas a vapor em que você pode ir perder impurezas, além de receber massagens e exfoliações, para depois degustar um café e até fumar um narguilé, no café da mesquita.

5) O setor de Saint-Germain des Près, entre Odéon e o Panthéon, é um dos mais tradicionais e chiques de Paris. Nele, você encontra prédios históricos, como a Igreja de Saint-Sulpice, lojas de todos os tipos e o famoso Jardim de Luxemburgo, parque situado no coração da cidade, onde turistas e parisienses aproveitam os dias de sol da primavera e do verão europeu.

6) Para amantes da literatura, Paris é simplesmente um paraíso. No Cimetière de Montparnasse, no sul da cidade, você pode andar entre as lápides de lendas da cultura como Sartre, Baudelaire ou Maupassant. Em lugares como o Café de Flore, no Boulevard Saint-Germain, ou no seu vizinho Les Deux Magots, você pode tomar um café onde, um dia, escreveram Hemingway, André Breton ou Truman Capote. Isto, claro, sem falar nas dezenas de livrarias de todos os estilos que você pode conhecer se perdendo pelas ruas.

7) Um jeito diferente de apreciar a gastronomia francesa e de conhecer a sociedade parisiense é ser convidado para um almoço ou jantar privado em algum dos “restaurantes clandestinos” que estão florescendo em Paris. Nestes, a clandestinidade é sinônimo de luxo e badalação. No Lunch In The Loft, a artista plástica e cozinheira Claude Cabri oferece almoços em lugares que só são revelados após a confirmação de sua reserva. Com um ambiente divertido, você paga 50 euros por pessoa para algo parecido com um jantar entre amigos (que você não conhece). Para um jantar mais profissional, o site Hidden Kitchen oferece um serviço por 80 euros , preparado pelo chef americano Brad Perkin. O ambiente é menos divertido do que os almoços de Claude Cabri, mas os verdadeiros gourmets não podem deixar de experimentar.

8) Uma cidade tão cheia de história quanto Paris não poderia deixar de guardar algumas maravilhas escondidas em seus mercados de pulgas. Encontre sua lembrança sonhada em algum destes mercados, como o Marché aux Puces de Clignancourt , o Marché aux Puces de Vanves ou o Marché d´Aligre, com antiguidades e objetos vintage. E para objetos muito descolados, o Le Puce au Design é uma ótima opção.

9) Verdadeiros cinéfilos podem assistir a um filme na Cinemateca Francesa, no bairro de Bercy, no sudeste de Paris. O instituto tem uma importância essencial na vida cultural da cidade. Fundada em 1936, a Cinemateca foi o ponto de encontro para diretores míticos do cinema francês, como Godard e Truffaut. Hoje, a Cinemateca, em um novo local, tem uma livraria, um restaurante, um Museu do Cinema e , claro, quatro salas de projeção para assistir aos filmes das muitas retrospectivas que acontecem durante o ano todo.

10) O Palácio de Versalhes resume todo o esplendor da antiga realeza da França. A arquitetura é deslumbrante, seus jardins são incríveis, ideais para aproveitar o sol do verão europeu fazendo um piquenique, por exemplo. O interior do castelo é absolutamente incrível, com destaque para a Sala dos Espelhos, que leva o seu nome pelos seus mais de 357 espelhos da época de Luís XIV, que, apaixonado pelo Palácio, mudou toda a sua corte para o local durante seu reinado.

11) O CentQuatre (cento e quatro, com uma pronúncia bastante difícil em francês) é o mais novo destaque da cena cultural de Paris. Situado na rue d´Aubervilliers, no norte da cidade, o local tem a ambição de ser um espaço de criação e exposições para diversas manifestações artísticas, recebendo performances de dança, shows e exposições. Confira a programação em sua passagem por Paris e divirta-se!

fonte:https://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/internacional/europa/paris-fuja-do-obvio-e-visite-lugares-interessantes,d118ff25e3337310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s