Trabalhadora francesa recebe 330 dias de férias dos colegas para cuidar da filha doente.

Os funcionários franceses podem doar dias de folga e férias aos colegas. A lei francesa permitiu assim que Nathalie Simonet recebesse 330 dias para cuidar da filha, diagnosticada com leucemia.

Em abril Nathalie viu que Claire de 12 anos estava a ficar doente. Aquilo que se pensava ser apenas uma gastroenterite, era afinal leucemia, obrigando assim a muitos cuidados e a um apoio frequente da parte da mãe.

Desde 2014, existe uma lei em França que permite que os funcionários doam as suas folgas e as férias a um colega que tenha filhos doentes. Foi exatamente isto que aconteceu. Os 20 anos de trabalho ao serviço da Mr Bricolage valeram a Nathalie 330 dias de licença, de modo a poder cuidar da filha doente.

Organizada pelos colegas, a campanha nacional chegou aos trabalhadores da empresa de todo o país. Os colegas da mesma loja conseguiram dar 30 dias. Os restantes foram doados por desconhecidos que se associaram à causa. Isto permitiu assim que Nathalie continuasse a receber o salário, ao mesmo tempo que ficava em casa a cuidar de Claire.

A ação está a correr o mundo e a esperança é a palavra de ordem.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s