Público protesta e grita ‘Fora, Temer’ em show de Caetano Veloso em Paris

Com voz melodiosa e canções lendárias, Caetano Veloso encantou, nesta sexta-feira, o público parisiense que lotou os arredores da igreja da Madeleine, em um show gratuito, no qual a crise política do Brasil aflorou quando fãs gritaram palavras de ordem contra o presidente Michel Temer.

Durante uma hora, Caetano, de 74 anos, entusiasmou milhares de espectadores com as músicas mais conhecidas de sua extensa discografia, de “Você é Linda” a “Menino do Rio”, passando por “O Leãozinho”.

O show também foi marcado pela manifestação do público, em grande parte brasileiro, devido à crise política do país, que não parou de gritar a cada música “Fora, Temer!”, em alusão ao novo presidente. Diante dos repetidos gritos de protesto, Caetano soltou um discreto “Fora, Temer” ao término da segunda canção – gesto amplamente aplaudido pelo público.

Nadja, uma brasileira que vive em Paris, comemorou ao ver que o cantor apoiava o protesto.

— Eu apoio esse movimento (contra a deposição) porque o que ocorre no Brasil é um golpe de Estado. Então, acredito que seja bom que Caetano Veloso também o apoie.

Caetano foi o convidado de honra do festival brasileiro “Lavagem da Madeleine”, que desde o final dos anos 1990 acontece a cada ano na capital francesa.

Essa festa é inspirada na famosa celebração da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, onde baianas lavam as escadarias com água de cheiro.

A “Lavagem da Madeleine” é o maior evento brasileiro de toda a Europa, segundo os organizadores. Na edição anterior, 30 mil pessoas participaram do bloco que encerra o ato. O festival, que começou na quarta-feira e terminará domingo com um grande desfile, tem como tema a paz e o samba. Caetano Veloso deverá participar do encerramento da festa.

Anúncios

Um comentário

  1. Graças a Deus, estou super feliz que esta P ta esta fora! Bebi até champagne para comemorar! Golpe seria si a Policia a tirasse de la sem a votação da Assembleia e um julgamento! Ja vai tarde!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s