Após fugir de agressões, brasileira dorme há 4 dias em metrô de Paris.

Grávida, amapaense de 20 anos era mantida trancada e apanhava, diz mãe. Jovem saiu do Amapá em dezembro após conhecer companheiro na internet.
Assustada, grávida e dormindo há quatro dias em uma estação de metrô em Paris. Esse é o caso de uma jovem amapaense de 20 anos que estaria fugida do ex-companheiro de nacionalidade francesa após acusá-lo de agressões e cárcere privado no país europeu. Em Macapá, a mãe da jovem, Elizane Barros, de 37 anos, percorre órgãos públicos e polícia em busca de ajuda para a filha.

Na terça-feira (23), Elizane foi até o Ministério Público Federal (MPF) pedir apoio. A mãe contou o drama da filha e mostrou imagens de conversas pelo celular em que a jovem conta as supostas agressões sofridas pelo namorado. A dona de casa acusa o homem de aliciar mulheres no Amapá para levar até Paris, engravidá-las e assim garantir um benefício social pago pelo governo francês.

A mãe chora ao lembrar da filha e teme pela segurança dela, pois o companheiro a teria ameaçado. “Mesmo sabendo que ela não podia engravidar, ele pagou um tratamento para ela ter o bebê e receber um auxílio do governo. Ela vivia trancada em casa, só saía do quarto para comer e ainda era agredida. Muito triste para uma mãe ouvir isso”, desabafou.

Desesperada, a dona de casa relata o drama que vive ao conversar diariamente com a filha pelo celular. A jovem deixou a casa dos pais em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, em dezembro de 2015 após conhecer o francês pela internet. De acordo com Elizane, o homem veio até a casa da família e pediu a permissão para o relacionamento. Ele teria custeado toda a viagem.

“Eles se conheceram pela internet. Ele veio aqui em julho do ano passado conhecer a família, e passou dois meses aqui [Santana]. E nesses dois meses tirou passaporte, comprou telefone para ela e começou a iludir. Aconselhei ela a não ir, mas sabe como é jovem, ela já tinha mais de 18 anos e não podia mais obrigá-la a ficar em casa”, relembra.

O drama da filha teria começado assim que chegou em Paris, mas a mãe diz que só descobriu as supostas agressões em abril de 2016, quatro meses após a mudança. A jovem teria aproveitado a ida do companheiro ao trabalho para fugir. “Ela chegou a encontrar abrigo na casa de uma idosa na cidade de Rennes, mas ao perceberem que ela estava grávida, ela foi expulsa do local”, contou.

Nas últimas ligações, a jovem teria dito à mãe que procurou a embaixada brasileira na França e denunciou o caso também para a polícia, mas teria sido orientada a retornar para a casa do companheiro pelas duas instituições.

O Palácio do Itamaraty informou desconhecer qualquer tratamento indevido, e que o caso da jovem é de “emergência”, e o auxílio a ela será prestado de forma imediata assim que a amapaense for até a embaixada em Paris.

Gravidez de risco

Passando fome e grávida de quatro meses, a jovem não realizou exames de pré-natal e corre o risco de perder o bebê, segundo a mãe, que conta que a filha sofre de útero hipoplástico, quando o órgão não se desenvolve totalmente. A família também não teria condições de pagar uma passagem para ela voltar ao Brasil.

Risco de assédio

Pessoas próximas à jovem contaram à Elizane que o francês estaria assediando outra jovem no Amapá para morar em Paris sob as mesmas condições, principalmente para engravidar. A mãe suspeita que o ex-companheiro da filha alicia as mulheres para terem filhos e receberem um auxílio financeiro do governo francês.

Elizane Barros aguarda o retorno do MPF que informou que vai solicitar informações sobre o caso para a embaxada brasileira na França. A mãe foi orientada a pedir que a filha busque ajuda novamente no órgão.

Anúncios

29 comentários

  1. Olá boa tarde ?sou de Macapá Amapá moro na França tbm mais estou de férias em Portugal queria ajudar essa mulher,moro em Paris a três anos tenho 27 anos posso ajudar em alguma coisa ?casa ,comida qualquer coisa ?entre em contato pelo meu face ou meu número de Paris 0753634000 meu Whats tbm esse número meu face (paulinhagomez)obrigada e espero que ela esteja bem ,pôs me coloco no lugar dessa mulher .aguardo respostas Bjos ‘

    Curtir

  2. Parabéns por divulgarem isso, considerando que são “pró-franceses”. Isso prova que no mundo, ou pelo menos em países miscigenados e multiculturais como a França, Brasil e Estados Unidos, botar a culpa ou denegrir estrangeiros nano faz sentido.

    Curtir

  3. Alquen ja sabe se a moca ta bem e se ja encontro ajuda. Moro na espanha nao posso fazer muito más confío em Deus que ela vai encontrar ajuda. E julgar nao mi imcombe porque cada um sabe do seu sofrimento e dos sus problemas de portas pra dentro. Por tanto se eu puder fazer algo conten com meu apoio e que Deus venha trazer paz sobre todo a sua mae que estará longe e preocupada.

    Curtir

  4. Vivo na espanha me comovi muito posso ajuda em oraçao que Deus abençoe todos que estao ajudando .Acho lindo nos b rasileiras na Europa sempre estamos despostas a ajuda nossas conteraneas Que Deus nos abençoe en tudo a fé sem obra e Morta entao a nossa vive porque temos obras abraço forte Meninas abencoadas!

    Curtir

  5. Fico triste, pela jovem e feliz pela atitude solidaria de tantos brasileiros.
    Espero,que Deus permita essa jovem de ter um desfecho final feliz.
    E que esse monstro pague pelo crime cometido!
    E que sirva de liçao para muitas meninas inesperientes e ao mesmo tempo ingenuas.
    Que elas possam aprender e crer que o lobo mau existe!

    Curtir

  6. Vou orar por esta menina que tem a idade de ser minha filha e que assim como eu se iludiu com canalhas europeus que são muitos. Deus vai te guiar minha flor e vc vai ser exemplo para outras garotas não caírem nesse conto de fadas. DEUS TE ABENÇOE E SUA FAMÍLIA.

    Curtir

  7. Que triste. Mas peco que Deus esteja sob a ida desta jovem e tambem.do seu bb. Que papai do xeu der congorto para a mae dela. Moro em Amsterdam Holanda. Um.pouco distante. Mas peci a Deus para cuidar deste caso..

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá pessoal, alguém sabe me dizer se alguém pode ajudar essa moça e onde ela está gostaria de ajudar. Moro perto de Paris e gostaria de ajudar. Que Deus lhe proteja. Aqui está o meu contacto 0760845698

    Curtido por 1 pessoa

    • ola pessoal que vive na europa , tenhoum sonho de trabalhar por estes lado do planete , ou italia estado unidos ,franca ,espanha , portugal , bem onde for bem vindo ,e arrumar um trabalho , mu nome joao luiz de souza , tenho 61anos sou motorista caminhao ,onibus ,tambem sou garconm, ou que me arrumarem , pra que eu fique ums dois anos ,,tenho cidadania passorte italiano , ,,IMAIL TIOJOAOPIZZARIA@GMAIL.COMOU JOAOSOUZA ,GUANTO ESTA JOVEM AJUDEM NA POIS SAIM DAQUI COM SONHO MAS TRAGADA POR FALZA PROMESSA vamos Orar pra que sai dessa

      Curtido por 1 pessoa

  9. ola pessoal que vive na europa , tenhoum sonho de trabalhar por estes lado do planete , ou italia estado unidos ,franca ,espanha , portugal , bem onde for bem vindo ,e arrumar um trabalho , mu nome joao luiz de souza , tenho 61anos sou motorista caminhao ,onibus ,tambem sou garconm, ou que me arrumarem , pra que eu fique ums dois anos ,,tenho cidadania passorte italiano , ,,IMAIL TIOJOAOPIZZARIA@GMAIL.COMOU JOAOSOUZA ,GUANTO ESTA JOVEM AJUDEM NA POIS SAIM DAQUI COM SONHO MAS TRAGADA POR FALZA PROMESSA vamos Orar pra que sai dessa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s