Francesa contrai zika após relação sexual com homem que viajou para o Brasil.

Este é o primeiro caso registrado na França por transmissão através de sexo.

A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine confirmou o primeiro caso de transmissão do vírus zika através do ato sexual no país. Uma mulher, que não está grávida, foi contaminada por seu parceiro, que esteve no Brasil, há alguns dias. Diferentemente do que foi dito mais cedo, ainda não se sabe se o homem é brasileiro. A informação confirmada pelas autoridades francesas é que ele esteve no país por cerca de 12 dias, período de incubação do vírus.

Segundo a ministra, o casal reside em Paris e a mulher passa bem. Desde o início de fevereiro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) está em alerta em razão do potencial de transmissão por relações sexuais. O primeiro caso divulgado, dessa natureza, ocorreu no Texas. Desde então, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomenda aos homens que viajarem para países com a epidemia o uso de camisinha.

No caso do Brasil, porém, o risco de transmissão através do mosquito ainda é muito maior. No início do mês, Pedro Vasconcelos, integrante da comissão sobre zika da OMS, explicou que é “ praticamente impossível provar que alguém foi contaminado por via sexual nos países infestados pelo Aedes aegypti, porque o mosquito é a principal via”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/francesa-contrai-zika-apos-relacao-sexual-com-homem-que-viajou-para-brasil-18764919#ixzz41PSSHPQC
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s