Estude na França e obtenha um visto plurianual!

No marco de um projeto de lei relativo aos direitos dos estrangeiros, os deputados francesas adotaram em 26 de janeiro de 2016 uma lei que permite aos estudantes brasileiros a obtenção de um visto plurianual.

Os estudantes brasileiros na França podem obter um visto plurianual

Após a expiração do seu primeiro visto (titre de séjour) de um ano, os brasileiros estudando na França poderão se beneficiar de um visto plurianual (carte de séjour plurianuelle) até o final do seus estudos e com uma duração máxima de 4 anos.

Um passaporte “talento” para o cientistas e pesquisadores brasileiros estudando na França

Os cientistas e os pesquisadores, bem como suas famílias, poderão se beneficiar de um “passaporte talento” que será outorgado para uma duração máxima de 4 anos. Isso evitará os trâmites atuais de renovação de visto na prefeitura.

Essas reformas confirmam a vontade do governo francês em favorecer o acolhimento de estudantes brasileiros qualificados na França. Essa lei vai simplificar a vida dos estudantes, doutorandos e pesquisadores brasileiros que querem estudar na França.

Facilitar uma primeira experiência profissional na França com o visto plurianual

Uma vez com os estudos acabados, os estudantes estrangeiros poderão ainda obter uma Autorização Provisória de Estadia (APS ou Autorisation Provisoire de Séjour) de um ano, não renovável, para os casos em que tenham obtido um diploma equivalente ou ao nível de Pós-graduação (Master) ou a diplomas inscritos numa lista. Essa lista menciona as graduações profissionais e os outros diplomas profissionalizantes (BTS ou DUT) que permitem aos estudantes completarem sua formação por uma experiência profissional.

Os critérios para a obtenção dessa autorização são menos restritivos: por exemplo, o emprego encontrado não precisa, obrigatoriamente, estar diretamente vinculado à formação acadêmica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s