link Paris ganha primeiro supermercado totalmente sem embalagens e que vende somente organicos.

Em tempos de consumo consciente, a capital francesa acaba de ganhar seu primeiro supermercado totalmente sem embalagens. Trata-se do Biocoop 21, batizado em homenagem à 21ª Conferência de Clima da ONU, a Cop-21, que começou esta semana na cidade de Le Bourget, na periferia de Paris. O mercado vende cerca de 250 tipos de produtos – pães, frutas, legumes, massas, grãos, arroz, legumes, manteiga e queijos -, todos orgânicos e, na maioria, fabricados por produtores locais.

Tudo é vendido a granel: não há caixas, plásticos, bandejas ou qualquer outro tipo de envólucro. Para fazer as compras, os clientes devem levar de casas potes e outras embalagens, o que além de sustentável barateia o custo dos produtos. Para aqueles que esqueceram de levar ou não tinham intenção de fazer compras, mas não resistiram a dar uma espiada na novidade e, de quebra, fazer umas comprinhas, a loja oferece frascos de vidro ou sacolas reutilizáveis feitas de algodão orgânico.

– Divulgação

Trata-se, no entanto, de uma experiência. Aberta no início de novembro, a loja já tem data certa para fechar: 30 de dezembro. Mas, se fizer sucesso, a marca de produtos orgânicos Biocoop promete reabrir a loja e até ampliá-la.

A ideia do Biocoop 21 segue a iniciativa da start-up Original Unverpackt, que, em 2014, abriu em Berlim, na Alemanha, um supermercado que também vendia alimentos, produtos de beleza e limpeza sem embalagens descartáveis.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/supermercado-de-organicos-sem-embalagens-atracao-em-paris-18182269#ixzz3zxQLJL57
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s