Desfile de carros antigos homenageia as mulheres.

Para provar que mulheres também são apaixonadas por carros, a 16ª edição da ‘Traversée de Paris” – o desfile de carros antigos que percorre 28km pela Ciodade Luz – fará uma homenagem às mulheres.

Não por acaso, carro em francês é ‘voiture’, substantivo feminino. Também é mulher a administradora da associação Vincennes en Anciennes, instituição que organiza o desfile de carros antigos em Paris.  Noëlle Vedeau Maybon relembra que são numerosas as mulheres que amam carros e fazem parte da associação. “Mesmo com presença discreta, as mulheres são fiéis à paixão de dirigir”, contou a representante da Vincennes en Anciennes.

 

No evento, que acontece no próximo domingo (10/01), serão homenageadas mulheres como a Duquesa de Uzès, a primeira mulher francesa a obter sua carteira de motorista, em 1898. Na verdade ela ganhou um ‘certificado de capacidade de permissão para conduzir’. Mas tudo bem, foi desbravadora.

A Duquesa de Uzès também foia  primeira mulher a receber uma multa por excesso de velocidade: estava a 20km por hora no Bois de Boulogne… Outros tempos.

Outra homenagem será feita à Berta Benz, esposa de ninguém menos que Karl Benz, engenheiro alemão considerado um dos inventores do automóvel. Em 1908 ela ‘fugiu’ em um carro da família, com seus dois filhos e sem o marido saber, para realizar uma viagem de 106 km. Trata-se do primeiro registro de uma mulher conduzindo um carro por autoestrada.

O próximo domingo em Paris, entao,  é garantia de prazer para os apaixonados por carros, de todos os gêneros. Como em todos os anos desde a primeira edição, o desfile de carros antigos “Traversée de Paris” colocará nas ruas cerca de 700 modelos emblemáticos de veículos automotores (carros, motos, caminhões e ônibus), conduzidos por seus colecionadores (sim, está no masculino porque também há homens entre os apaixonados por carros).

Citroën Traction Avant, um dos modelos de carros antigos que costumam desfilar na Traversée de Paris.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s